Vergonha no Maraca!


Vergonha. Uma simples palavra, que define com louvor o que aconteceu dentro do campo no classico entre Vasco e Flamengo no ultimo domingo. Do que adianta mencionar que o time nao teve capacidade de vencer enquanto dominava, se o juizinho vagabundo meia-boca nao tem capacidade de ver um penalti claro do Willians, batendo com a mao na bola em plena pequena area, quase como uma manchete do volei. E ainda tenho de aguentar o Sr. Jorge Rabelo, (bom) ex-arbitro e agora chefe de arbitragem do Estadual do Rio, dizendo que o penalti nao existiu!

O placar acabou sendo um reflexo totalmente errado do que foi a partida. O Vasco teve mais posse de bola, jogou mais para frente, como deveria. O gol do Flamengo nasceu num raro contra-ataque, quando a defesa nao cumpriu seu papel (que era leve, naquela altura do jogo). O resto, ficou marcado pelo penalti que nao existiu, pois se ele tivesse sido marcado e convertido, o 2o. penalti nao teria existido. Mas ai, começariamos aquela historia de “se” isso, “se” aquilo…

Nao vou tirar o merito do Flamengo na final, mas nao é legal ver seu time dominando o jogo e perdendo, especialmente com a influencia de um individuo. Por que arbitro de futebol, ele nao é!

***

Tempos atras eu mencionei que minha vontade de ver e escrever sobre futebol anda despencando. Tambem, que motivaçao voce tem para escrever sobre resultados que sao definidos por erros crassos de arbitros despreparados e frouxos. Isso sem mencionar a queda da qualidade do futebol interno brasileiro, que ve seus melhores jogadores saindo do país a todo momento.. e a CBF, que deveria defender a permanencia destes mesmos jogadores, abre escancara janelas para que eles saiam para o exterior no meio do brasileirão (exageradamente longo e insosso, por sinal), enfraquecendo seus times e jogando a qualidade do futebol apresentado pra debaixo do ralo.

Vendo as coisas que so se repetem sem soluçao é que me tiram o tesao de escrever sobre futebol. Perdao pelo desabafo, mas é resultado de anos de repetiçoes erradas e nao resolvidas.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

4 responses to “Vergonha no Maraca!”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    Quanto a manchete de voley, eu vi e não tem como um cara vir a público falar que aquilo não foi penalti! Ele tirou a bola da cabeça do atacante do Vasco em um moviemnto absurdo.

    E concordo também que a janela no meio do Brasileirão é ridícula. Ou retira ela ou adequa o calendário ao calendário Europeu

  2. Pedro Ivo says :

    É ridículo, todo mundo saber, com um simples replay, que o árbitro errou, ele estar na dúvida, e ainda asim o erro se manter e decidir a partida. Ridículo. O futebol precisa, URGENTEMENTE, criar um modo de compatibilizar os recursos eletrônicos com a arbitragem, tal qual temos no Futebol americano, no Tenis, etc.

    O calendário deveria ser compatível com o Europeu para as transferências não depenarem os times no meio do torneio. Acontece que existe a Globo que jamais irá permitir que haja partidas de futebol em dezembro, quando ela lanças seus incríveis e extremamente bem produzidos especiais do Didi e da Xuxa, além do show do Roberto Carlos de 1996, o qual ela repete em loop todo ano. O que será transmitido em Junho/Julho sem futebol? Adaptar a grade?? Nunca!! Enquanto o canal for o principal transmissor das partidas e não houver algum concorrente à altura que invista na mudança, esquece. O dinheiro que vem de lá é mais importante que a proteção aos clubes. Afinal, somos o país do futebol, podem levar todo mundo, craques surgem a todo momento, não é?

  3. Bruno 6-3-3 says :

    Bom, a Record já comprou as olimpíadas de 2012 e 2016! Já é algo..
    Vamos esperar

  4. Carioca says :

    Infelizmente, vamos esperar sentado o uso de recursos eletronicos no futebol cara. Depois da entrevista do Havelange, mencionando que a graça do futebol estava justamente nesse tipo de duvida…. Sempre sera um esporte arcaico. Nao tenho nada cointra ao sistema como é hj (ate dezembro), mas deveriam haver regras para impedir essa debandada no meio do campeonato, como proibir as transferencias externas durante o nacional. Pode antes, pode depois, mas nao antes. Pode sim trazer gente de fora, mas nao mandar. Garanto que muanças bruscas nao ocorreriam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: