A Novela Morumbística


Hoje pela manhã (13/04) recebi, assim como muitos, o jornal “O Estado de São Paulo” afirmando que um alto executivo da FIFA teria dito que o estádio Cícero Pompeu de Toledo estaria vetado para a copa do mundo. Isso mesmo, vetado totalmente, sem poder sediar nenhum jogo, nem fase de grupos entre países sem expressão.

Mas logo antes do almoço, a SporTV foi atrás, assim como outros interessados e a resposta da FIFA veio de imediato:

Não é verdade, o Morumbi (foto acima) estará apto para jogos até as oitavas, tem que apresentar um projeto melhor para sediar abertura / Semi final”

Bom, mais um dia de disse-que-me-disse e mais um capítulo para a novela “Morumbi”, que parece não ter fim.

Vamos ser sinceros, isso tudo não tem nada a ver com o estádio em sí, lógico! O Maracanã que será a FINAL da copa, foi alagado dias atrás e eu nem ninguém viu notícias sobre veto ou criticas da FIFA na imprensa. O estádio em Manaus nem foi construido e muitos outros nem sairam do chão, inclusive na Africa do sul!
Interesses de gente grande e forte estão em jogo em toda essa discussão e o Morumba está pagando o pato. Mas no final das contas, o São Paulo FC e o seu torcedor será beneficiado com todas as mudanças que virão, queira sejam para jogo político,  ou para exigências reais para a copa.

Como todo são paulino, gostaria de ter a copa no estádio do meu time. Afinal, se não tiver no Morumbi, não terá em São Paulo, o que seria um absurdo tendo em vista o contexto futebolístico brasileiro.

Bom, torceremos para essa disuputa política acabar bem e que a copa não nos dê dor de cabeça antes do tempo.

Abraços e juizo ao lerem algo novo sobre tudo isso!

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Bruno Rosik

Descendente de Italianos, estudante de Publicidade e Propaganda, metido a jornalista esportivo e escritor.

3 responses to “A Novela Morumbística”

  1. Carioca says :

    Como Carioca, eu taria rindo disso. Mas tb acho um absurdo ver SP fora da Copa. E é aquilo que vc falou mesmo cara: Morumbi nao seria sede na Copa por pura politica!! Mas isso nao é com a FIFA em si, mas tem a ver com a CBF, visto que a diretoria do SP e a da CBF sempre tiveram as turras, especialmente quando o assunto é Federaçao Paulista de Futebol.

    Sinceramente, acho que o Morumbi naos era vetado. Mas vai ter muita encheçao de saco ate la. E isso pode durar alguns anos ainda…

  2. Bruno 6-3-3 says :

    E aposto que o Maracanã até caindo aos pedaços vai sediar a final! haha Política deixa bem claro como é o ser humano!

  3. Carioca says :

    Bom, nao me leve a mal, mas é meio que obrigatorio o Maraca sediar a final da Copa no Brasil. Alem do simbolo que ele representa, é o maior do Brasil (outrora “Maior do Mundo”). Ele ta ruim hj, concordo, sem a menor condiçao de sediar uma Copa. Mas assim como todos os estadios pro mundial, sofrerá reformas (logico que superfaturada e levada nas coxas, mas ate ai, com nenhum estadio seria diferente).

    So espero que nao façam as merdas que fizeram na ultima reforma…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: