Futebol – Rapidinhas


O Vascao da Gama venceu, mas nao convenceu como eu queria. Foi um 3×1 no ASA de Arapiraca no Caldeirao de Sao Januario, que, em alguns momentos, foi complicado para o time da casa. A reaçao so veio no 2o. tempo, fazendo 2 gols em 10 minutos, que selaram sua classificaçao para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O proximo adversario sera o poderoso, tradicional e glorioso Corinthians… DO PARANA!

Domingo tem jogo decisivo para uma vaga nas semis da Taça Rio, contra o Duque de Caxias, atualmente administrado pelo nojento ex-deputado Eurico Miranda. Mas na verdade, o que me preocupa é essa demora na reaçao do time. Apesar de ter feito 6 gols em 2 jogos sob a batuta do tecnico (ainda interino) Gaucho, as reaçoes sempre tem acontecido apenas no 2o. tempo, levando os torcedores a sofrer com um futebol instavel e suas consequentes ameaças durante a 1a. etapa. Me pergunto se isso é um mal indicio, de que a base psicologica será fragil, ou se é apenas uma consequencia do periodo de adaptaçao da nova filosofia, visto que Gaucho recebeu o time no esquema “toma que o filho é teu”. Teremos apenas jogos decisivos nas proximas semanas, especialmente se o time avançar nas finais da Taça Rio ou na final do Estadual. Sendo assim, essa adaptaçao sera forçada e tera de ser rapida. Mais um “ficar de olho”.

PS: 1) Sem querer desmerecer o Corinthians-PR, mas apenas fazendo uma zuera com os gambás!

2) Destaque especial para o meia Magno, do Vasco. Ele veio nos tempos do Dorival e foi mal aproveitado. Ele é rapido e objetivo e, por mim, JAMAIS estaria na reserva. Dupla ideal com o Carlos Alberto, ao meu ver!

***

Duas coisas me chamaram a atençao no futebol europeu essa semana. Primeiro, foi o JOGAÇO de bola entre Arsenal e Barcelona (2×2 na Inglaterra). Quando o Barça fez 2×0, pensei que a fatura estaria liquidada, mas com o empate do time ingles, a coisa ficou totalmente indefinida para a partida de volta no Camp Nou. E isso tudo com um detalhe: A zaga titular do Barça esta suspensa e isso deve equilibrar as coisas para a partida de volta. Fabregas tambem esta suspenso, mas com a contusao na panturrilha que ele sentiu novamente durante o jogo ja pude reparar que ele nao iria jogar de qualquer forma. Sendo assim, partida imperdivel semana que vem!

A outra coisa curiosa: assim como a Champions League, tambem temos as quartas da Europa League. E se uma determinada combinaçao acontecer, teremos uma situaçao logicamente impossivel. A sede da final da Europa League sera em Hamburgo, na Alemanha, e o time local continua na disputa por este titulo. Se por acaso o clube Hamburgo  for ate a final e se o adversario tiver uma campanha melhor que a dele, sendo considerado dessa forma o time “da casa”, teremos uma situaçao curiosa onde o time da casa será oficialmente… o visitante!!!

Coisas do futebol…. ;P

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

2 responses to “Futebol – Rapidinhas”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    eita! essa ultima ae é bizarra! hahahah
    Bom, se o Vasco cvoltar a ser o que tava apresentando, vejo como um dos favoritos caso o Santos caia fora.

  2. Carioca says :

    Olha, eu nao temo o Santos, desde que jogue direito. A defesa do meu time é forte! De maneira nenhuma estou subestimando, mas apenas analisando fatos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: