“Haja coração”, “teste pra cardíaco” e afins


Corinthians 4 x 3 São Paulo

Sai, crise!

Esse jogo foi emocionante, como disse o Bruno, quem não é torcedor de um deles curtiu muito, o torcedor de ambos certamente apreciou também, mas não sem emoções boas ou ruins.

Um ótimo primeiro tempo do Corinthians garantiu a vantagem de 2 gols, só queo gol no finalzinho determinou o a volta do São Paulo ao jogo no 2º tempo. Porém, Roberto Carlos devolveu a tranqüilidade conquistada. Não culpo o Rogério pelo gol, pode ter sido uma falha sim, mas diversos fatores determinaram o gol, desde o campo molhado, a curva que a bola fez a poucos metros dele, o Danilo cobrir a visão dele diminuindo o tempo reação e a força incrível com que RC consegue mandar a bola.

3 a 1, 2º tempo: se você esperou que o Corinthians partisse para cima pra ampliar, na boa, você estava vendo o jogo errado. Não só o jogo errado, mas o time errado também, devia estar esperando o jogo do Santos, pois essa característica é do time deles. O Corinthians obviamente ia controlar o jogo até o final pra não correr riscos. E aconteceria isso, o São Paulo não fez uma pressão grande, conseguia roubar a bola relativamente rápido, mas não chegava, quem determinou a emoção no clássico foi o goleiro Rafael. A diminuída no ritmo tinha tudo para conduzir à vitória (goste ou não, Mano Menezes não monta um time goleador, monta um time que vence e só, e já demonstrou que dá certo), porém faltou goleiro. Em duas faltas, Rafael falhou FEIO. O chute que ele não segurou foi umas 5 vezes mais fraco que o chute do RC, e não foi a bola molhada que atrapalhou, ele deixou que batesse no peito, aí escapou. Já era… Na segunda tava na cara que ele ia falhar de novo, a câmera focou nele e eu sabia que ele ia sair voando na bola onde quer que ela fosse, queria se redimir e dar um murro pra longe, Cicinho podia até recuar que ele ia sair correndo atrás dela. Um goleiro não pode decidir ir na bola sem ver a trajetória antes, Rafael decidiu e tomou o 3º gol.

Felipe faz falta.

Nisso, Elias já tinha pedido pra sair (sim, ele pediu), entrou Tcheco, e Danilo (lindo gol, hein) dava lugar a Jorge Henrique, entretanto, quem viria a decidir jogo só entrou aos 43. Iarley abriu espaço pro chute, mandou com força pro meio da área pra alguém encostar e mandar pra dentro, se corintiano ou não, àquela altura era indiferente. Entrou. Fim de jogo: 4 a 3.

Paulistão embolou de vez, ex-Barueri passou, Portuguesa segue colada, um tropeço tira SP e/ou Corinthians das semifinais.

Mano prometeu parar com os improvisos, tudo indica que o Corinthians desse ano vai jogar com 3 volantes: Ralf e Jucilei mais recuados, o primeiro dando segurança à defesa, o segundo com maior possibilidade para partir pro ataque, Elias mais avançado, com atribuições defensivas ainda, mas chegando bastante. À frente Danilo. Ronaldo e Dentinho/Jorge Henrique formarão o ataque.

Não sei se vai dar certo, não me parece ruim, Jucilei é bom apoiando o ataque e a defesa, Elias mais solto junto de Danilo parece uma boa. Ainda estou desconfiado, mas o 4-3-3 não deu certo, Tcheco e Danilo juntos também não, talvez a maior produtividade possível desse time seja assim, só a seqüência de jogos dirá se é eficaz. A questão agora é fazer a formação padrão jogar sempre, chega de times mistos.

Pedro Ivo

Anúncios

Tags:, ,

About Pedro Ivo

21 anos, estudante de direito, colecionador de camisas de times estrangeiros e corintiano.

2 responses to ““Haja coração”, “teste pra cardíaco” e afins”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    Boa! Eu vi o lance da falta umas 500 vezes e a bola bate no Rogério e tal. Fez a curva e foi forte cmo o RC costuma bater, mas dá a impressão de ser defensável. Mas de qualquer forma não foi isso que decidiu o jogo. Alex Silva tinha tomado 1 gol só até hoje e acabou tomando 4 num jogo só e fazendo um contra! haha
    clássico é clássico, não adianta.
    Cuidado com o Prudente agora, tenso.

  2. Carioca says :

    Virou moda agora. Palmeiras faz milagre em cima do Santos e Curintia no SP. E todos por 4×3! E depois me falam que nao existem os deuses do futebol…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: