Vamos analisar as coisas…


De uns tempos pra cá o Palmeiras tem sido garantia de altas emoções para os torcedores, alternando entre partidas épicas e jogos que o time simplesmente some. Mas porque cazzo isso acontece? Há panelinhas no time? Sim! Mas não é só isso o que acontece, acontece que ainda há jogadores que simplesmente não servem pra vestir a camisa do Palmeiras sub-14. Por isso vamos nos acalmar e ir com titio Felipe numa analise simples do time do Palmeiras.

Goleiros:

Esse é o único setor onde o time nunca teve nenhum problema. Alias o Palmeiras sempre foi um grande revelador de goleiros (Só pra citar alguns Velloso, Diego Cavalieri, Marcão, Leão e Zetti)

Laterais:

Aí que a situação começa a complicar. Não que o Palmeiras não tenha bons laterais (no papel, é claro), mas o problema é falta de peças de reposição. Armero é esforçado, mas ainda precisa encontrar um bom futebol.  Gabriel Silva mostrou ser melhor que Armero, mas deu azar de se contundir e ainda não retornar. Vitor é a incognita, pq só vai poder estrear no Brasileirão e Figueroa apesar de ter se saido bem no ano passado (Tambem, concorrencia do Wendel não conta) mostrou esse ano ser um reserva. E Eduardo………vaza ¬¬

Zaga:

Corram pras colinas! Só três zagueiros no time titular! Sim, sim amici um time que só tem três zagueiros! Danilo é raçudo mas precisa ganhar o tempo de bola que tinha no ano passado. Leo é titular, mas tem um nível que dá pra questionar. E Mauricio Ramos….esse aí tá precisando tirar o joelho de vidro pq enquanto jogou com Danilo no ano passado fazia a melhor dupla de zaga do Brasileiro.

Meias e Volantes:

Começando com os volantes, Pierre é o monstro do desarme (Tanto que se ele não tivesse se contundido no ano passado ele poderia ter tido uma chance na seleção, mas bola pra frente). Edinho e Marcio Araujo são tambem bons combatentes e ideais para o rodizio de jogadores no Brasileirão e Souza, vulgo Ferrugem, tem potêncial para ser um bom 2º volante mas precisa de um tempo emprestado em algum clube para ganhar ritimo de jogo.

Agora com os meias….Ivo é reserva, mas é daqueles reservas bons de entrar pra por correria no jogo. Cleiton Xavier é fundamental, lembra o Alex nos momentos de sonolência mas é do tipo que quando menos se espera, puf, mete aquela bola ou então encontra um gol fora da área. Lincoln tem classe, categoria e personalidade (Procure no Youtube:  Lincoln x Renata Fan). Já Diego Sono….esse ai tinha que ter sido vendido no começo do ano, tá com a cabeça no exterior já faz tempo (E acredito eu que ele vá acabar indo pra uma Ucrânia ou Russia da vida).

Ataque:

Vamos com calma, calma. Marquinhos e Lenny….simples,  tem que ser emprestados pra ver se tem algum potencial. Bruno Paulo e Joaozinho who? Ewerthon pode causar menos calafrios já que tem faro de gol e sabe dominar a bola. Agora o Robert……..o Robert……..eu considero ele um Obina um pouco menos folclorico. Perde gols daqueles que você xinga até a empregada dele, mas tambem quando se menos espera é caixa. Enfia 2, 3 gols em clássicos e faz todo mundo gritar o nome dele até o proximo jogo.

Credito das fotos: http://www.verdao.net

Avanti Palestra

Anúncios

Tags:, , ,

4 responses to “Vamos analisar as coisas…”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    hmmm
    Boa análise! FArei uma do tricolor também algum dia!

  2. Marcelo Pimentel says :

    Conclusão: É um time que tem jogadores regulares, bons e ótimos. Eu considero este elenco MELHOR que do ano passado, a excessão do ataque que nós tinhamos o Ortigol e o Obina, q não eram craques, mas a raça compensava qualquer coisa.

    Eu concordo com voce. Demorou pra vender o Diego Souza. É nitido o descomprometimento dele, e a vontade de jogar apenas em classicos, com a finalidade de se promover. É fominha, não cria as jogadas, só tenta partir pro drible e concluir. Alem de tudo, acho que ele tem causado as maiores desavenças no Palmeiras. Ele e o Danilo, que também é outro paneleiro, mas acho um otimo jogador sim.

  3. Marcelo Pimentel says :

    Mais uma coisa: Ainda bem que não apostei um dedo, se não ja tava fazendo cover de Lula nesse momento.

    Jogo de ontem foi amistoso, time cheio de reservas. Acho que fez bem o Palmeiras.
    Os garotos que entraram acho que foram bem.

    Mais algumas conclusões:

    – Edinho não da, tem como devolver pro Muricy?
    – Não da pra confiar no Robert. Ele TEM que ser reserva.
    – CX10 se machucou. Ainda não confirmaram a gravidade, mas se ficar fora do jogo contra o Paysandu United na quarta, tenho receio do que acontecera!
    – Mauricio Ramos voltou! Embora a substituição do Robert por ele tenha sido bizarra, olhando pelo lado que o Palmeiras ja tinha desistido do campeonato, acho que foi bom pra ele ja começar a adquirir ritmo de jogo. Precisamos MUITO do Mauricio, especialista em tirar bolas altas da area.
    – LAMENTAVEL a ameaça de morte que o Presidente Beluzzo recebeu. EXTINÇÃO DAS ORGANIZADAS JA!!!

  4. Bruno 6-3-3 says :

    Lemantavel mesmo. A mancha tá ajudando a afundar mais o negócio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: