F*deu


Corinthians 0 x 1 Paulista

A palavra, amigos, agora, é só uma, não é outra senão uma.

Eu já não me seguro para falar alguns palavrões às vezes, mas ainda que os evitasse sempre, não poderia expressar com clareza de outra forma: fodeu. Pra ser mais claro: fodeu tudo.

Todos sabiam que este ano seria bastante complicado devido às muitas exigências somadas às muitas expectativas, os resultados iniciais poderiam ser um pouco instáveis, mas o time não poderia chegar a ponto de ter a torcida contra ele. Chegou. Ou pelo menos tudo indica que chegou.

Rodízio de jogadores, jogo horroroso, do tipo que você tem que se esforçar pra não cornetar o time inteiro para livrar alguns que se esforçaram (mas não renderam perto do esperado), torcida revoltada. E Ronaldo vem e me faz uma dessa:

Eu não sei o que acontecerá depois disso, mas é certo que esse é um momento crucial no ano, pode ser o início de uma reviravolta ou o momento em que o centenário acabou.

Creio que a culpa disso tudo seja o rodízio: o time joga sem seus titulares a maioria dos jogos e quando eles entram parece se tratar da primeira vez que estão se vendo, afinal não tem continuidade o trabalho. Aí a aparência é que com os reservas só pode ser um lixo e, com os titulares em campo, o rendimento é equivalente ou muito pouco melhor. A cobrança, que naturalmente seria grande, fica severa, os jogadores, pressionados, passam a produzir menos. O tempo passa, a pressão cresce e o rodízio continua.

Cara de bola de neve, não tem, não?

Sem contar que essa grande massa de gelo rolando pode influenciar diversos atritos dentro do elenco, os quais já são anunciados na imprensa. Pode ser boato, aposto que sejam, mas há potencial que ocorram.

E aí eu sou presenteado com a seguinte manchete:

Para tentar superar crise, Mano Menezes põe fim ao rodízio de jogadores no Timão

Treinador defende planejamento feito no início do ano, mas agora admite que mudanças constantes impedem maior entrosamento entre atletas

Quer dizer, teve que esperar o time tomar na cara do Paulista em casa, ter a imprensa estampando crise, pra você perceber, ou sei lá, supor, que o rodízio a essa altura é um problema, atrasou a formação da equipe e fritou a paciência da torcida.

Ah, vá à merda!

Pedro Ivo

(fonte da imagem e da manchete: globoesporte.globo.com)

Anúncios

Tags:,

About Pedro Ivo

21 anos, estudante de direito, colecionador de camisas de times estrangeiros e corintiano.

6 responses to “F*deu”

  1. Carioca says :

    Nao ha problema algum em soltar palavroes cara! Vai por mim, ja to fazendo com o meu ha algum tempo. Mas sobre o dedo do Ronaldo, nao me leve a mal, mas to com ele. Torcdor tambem tem que parar de ser folgado, de ser mano, e agir feito gente. Ele paga o ingresso? Quem garante que quem o ofendeu pagou o ingresso? Quem garante que ele nao comprou uma camisa do time do camelô por 20 reais?

    Mas é fato que o Mano vacilou. Time misto, so quando a viagem é desgastante. Ou que deixe pra um campeonato inteiro um time B, como faz o manchester United na Copa da Inglaterra…

  2. Pedro Ivo says :

    Por mais compreensível que seja a atitude dele diante do monte de malas ofendedo-o na saída do estádio, esse ato fica muito marcado. Não porque aquele grupinho ali fora vá mudar muita coisa, mas exatamente por causa da foto que agora está rolando na internet e nos jornais. Claro que só ver a imagem tira todo o contexto do gesto, é bem possível que os torcedores ali fora estivessem xingando até os mais antigos acentrais dele, mas o torcedor que ver aquilo no site da Globo se sente atingido, sim, e logo pelo representante maior do clube atualmente. “Errou sei lá quantos gols e agora me mostra o dedo?” é o que qualquer um vai pensar.Gera um abalo maior e deixa a torcida ainda mais irritada.

  3. Bruno 6-3-3 says :

    Ronaldo tem que ter cabeça! Ele disse que tem as costas largas pra absorver criticas e faz isso? contrditório! Agora ele FODE a vida do time dele, porque a torcida vai PEGAR MUITO no pé na libertadores e o clima de “bom” vai parar em “inferno”.

    E falando sério, Ronaldo esqueceu o futebol na Copa do Brasil do ano passado. Jogou NADA no Brasileiro nem nesse paulista. Tá devendo muito e perde em vontade e em gols pro SOUZA esse ano.

    Mano Menezes vai parar AGORA com o rodízio? Demorou MUITO. Esperou a casa cair? TEnso!

  4. Carioca says :

    Olha, faço minhas as palavras de Romario: quem tem que preocupar com imagem é Aparelho de TV! E como ele nao ta nem ai para ser exemplo…. e o Curintia deveria estar esperando isso dele quando o contratou. Se nao tava, contratou o cara errado.

  5. Marcelo Pimentel says :

    Continuo achando que o planejamento do Curinthia pro ano do centenario foi pifio…

    ta ai mais uma prova…

  6. Bruno 6-3-3 says :

    É o memso erro que o São Paulo cometeu. Quer priorizar a libertadores e fica falando pra imprensa que quer o Paulista também. Aí entra com reservas no Paulista, perde e a torcida fica puta!
    Se é pra entrar com reservas no Paulistinha, fala isso em aberto e não fica dando uma de “queremos ganhar tudo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: