Quem é titular aí levanta a mão


Barueri(?) 2 x 0 Corinthians

Representação artística do Corinthians em 2010

Cara, sinceramente, não aguento mais improvisos, gambiarras, times mistos ou o nome que for. Se minhas contas não estiverem erradas (e se estiverem, estão por pouco), esse de domingo foi o 19º jogo e certamente a 17ª ou 18ª (se não a  19ª mesmo!) formação diferente usada esse ano.

O jogo era pra fechar o grupo dos semifinalistas, abrir 4 pontos de vantagem pro restante. Porém, colocou mais um time na disputa, é só não saiu da 4ª posição porque o Botafogo-SP fez o favor de perder.

Ah, é ótimo ter na reserva o Iarley, o Jucilei, o Defederico, o Edu. Claro que é, quando eu sei quem são os titulares. Mano falou que o torcedor corintiano sabe bem qual o time titular, mas que ele não pode usá-lo sempre. Pois bem, eu devo torcer pro Corinthians Paranaense e ninguém me avisou, porque não faço a menor idéia de quem são os titulares. Tem os que tem seus lugares garantidos (Chicão, William, Roberto Carlos, Elias, Ronaldo), mas quando fazemos um pensamento mais elaborado de titulares, ou seja, pensando no seu posicionamento e na sua função no time, aí que o negócio complica de vez. Já jogamos com 4-4-2; 4-3-3; 2 meias e 2 volantes; com 3 atacantes; com Jorge Henrique no meio; com Tcheco sozinho na armação; com Danilo sozinho na armação; com 4 volantes (bizarro); com 3 volantes e 3 atacantes (sim, sem nenhum meia ofensivo). Eu não consigo imaginar qual dessas é a formação padrão. Se a ideia de trazer muitos jogadores bons pro elenco era alterar a formação o tempo todo, para se adaptar à partida, aqui vai um recado: não dá certo. O time precisa de sequência pra funcionar, se não vai ser sempre aquelas vitórias dependendo de uma jogada individual, o que certamente não acontece todo jogo. Ainda que aconteça, lembre-se que o adversário marca gols também.

Não adianta se irritar com pegruntas sobre o time titular, não é chatisse dos repórteres, eu também estou muito a fim de saber qual é.

.

.

.

.

Ou então é tudo culpa da camisa roxa mesmo.

Pedro Ivo

Anúncios

Tags:,

About Pedro Ivo

21 anos, estudante de direito, colecionador de camisas de times estrangeiros e corintiano.

2 responses to “Quem é titular aí levanta a mão”

  1. Carioca says :

    Sinceras, por pior que seja a camisa roxa, é culpa do tecnico mesmo. Para tentar se valorizar (e aparecer nas cameras), os tecnicos costumam inventar, passando gente para posiçoes que nao sao as deles. Logico que em 99% dos casos nao da certo, mas ele tem que fazer, pq precisa aparecer. Tecnico de respeito aparece por bom futebol e bons resultados, nao com formulas mirabolantes…

  2. Bruno 6-3-3 says :

    Tenso isso mesmo.. Meu time tá nas mesmas, mas ao menos ele diz “poupar jogadores”
    Tenso!
    E gostei da imagem huahaua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: