Pacaembu a pé


O que fazer num domingo nublado às 5h da manhã??? Se meu sábado fosse normal eu estaria no meio do caminho em direção a minha casa para curar a ressaca ou saindo de alguma balada, mas neste dia 21 de março foi diferente. Hoje houve a etapa de Outono do Circuito das Estações, evento da Adidas em parceria com a O2 (http://migre.me/q80F), e meu domingo começou com saúde. Acordei 5h, tomei um café e fui em direção à prova.

Olha a cara de sono do garoto

Organização

Mais uma vez o evento mostrou o porque é considerado um dos melhores eventos de corrida amadora no Brasil. Desde a chegada de carro à praça Charles Miller, facilitada pela ação dos famosos marronzinhos (CET), que deixaram o trânsito livre até as 7h, a retirada dos Chips, acesso ao guarda-volumes e banheiros dispostos para os competidores, enfim, tudo montado e pronto para a prova com a música rolando para animar a galera.

A Prova

Tendo cerca de 5 mil inscritos e largada às 8h, a prova consistia em um percurso de 10Km saindo da praça Charles Miller, bem em frente aos portões do Estádio Pacaembu, passando pela Av. Pacaembu, subindo a rua Marta e o Elevado Costa e Silva (Minhocão), imagem do circuito http://migre.me/q8ix, com chegada no mesmo ponto de partida. Um circuito que exigia um pouco do “atleta” por possuir muitas variações de descida e subida.

A largada foi facilitada por possuir faixas de separação por tempo, ou seja, os atletas que possuem melhores performances largavam na frente, a etapa de Outono foi bem disputada tendo o vencedor da prova masculina com um tempo de 32 minutos e a vencedora da prova feminina com 37 minutos. Só não colocarei mais detalhes devido a minha permanência no meio da galera.

O Desempenho do Garoto

Como não sou nenhum atleta de alta performance, larguei no meio da galera e ali permaneci, mas para minha surpresa meu desempenho foi bem melhor que o esperado, completei a prova em 1h e 01 minuto, tendo dificuldades no Km 6, uma subidinha no Elevado que me pegou de jeito, com uma boa descida depois pensei que estava a salvo, mas eis que chega a Pacaembu, não parece, mas a Pacaembu tem uma inclinaçãozinha que matou boa parte dos participantes, porém logo veio a chegada e foi só pegar os brindes e ir para casa. Mas pensam que o dia acabou? Que nada, indo agora para meu treino de Hockey ou Hóquei como preferirem.

Tags:, , , , ,

3 responses to “Pacaembu a pé”

  1. Teddy says :

    Aliás… queria só comentar que é um ótimo lugar para encontrar velhos amigos… Alex e Massao, prazer em revê-los.

  2. Bruno 6-3-3 says :

    Nossa que legal! Sempre quis participar de provas assim! Boa!

  3. Carioca says :

    Nossa, adorei o modo que vc faz suas materias. Uma visao diferente de todas que temos aqui cara 😀

Deixe um comentário

