E o ASA Cortou as Asas do Vasco…


Falei no post anterior sobre o Vasco que, o minimo que me deixaria satisfeito, seria o 2×0 e consequente eliminaçao do 2o. jogo. Foi 1×1, e tudo que vi foram times agindo como se fossem seus adversarios.

Ate quando vamos depender de Philippe Coutinho?

O ASA estava muito bem armado em sua defesa, esperando apenas uma brecha pra marcar. Essa brecha apareceu num contra-ataque, coisa que vem a provar o que falarei mais abaixo. Para o Vasco, restou empatar o jogo numa… COBRANÇA DE PENALTI. Mas ai, Coutinho foi la e fez, diferente de outro que conhecemos bem. Alias, este entrou na partida, e a unica coisa que ele fez foi um Field Goal. Isolou a bola ja nos descontos.

O problema é que a criaçao do time depende de um jogador. Um garoto que daqui ha alguns meses estará jogando com a camisa do Inter de Milao. E quando ele for embora, quem que ira levar o time aos gols?

Carlos Alberto? Ta no estaleiro, com mais uma lesao. Começo a achar que manter o Carlos por aqui é furada. Nesse ano e meio de Vasco, ele passou mais tempo contundido que jogando. Sim, é um jogador diferenciado, com ele no time o jogo é outro, ate o resultado é outro. Mas o que adianta ser diferenciado, se a unica diferença que ele faz é ser mais um na sala de fisioterapia? No começo a gente ate releva, mas ta começando a cansar. Ja sou um dos que devia mandar ele de volta ao Werder Bremem, seria dor de cabeça a menos.

E o Vagner Mancini, hein? Foi pra Maceio, podendo eliminar o jogo da volta… e jogou feito time pequeno. Desde quando o Vasco é pequeno, ao ponto de botar 3 volantes no meio-campo? Parecia que tava jogando acuado, na casa do adversario. Nao, o Vasco é o time que tinha a vantagem de eliminar o jogo da volta, tinha O DEVER de jogar feito time grande, de jogar para frente, nao feito um animalzinho acuado. Essa atitude pequena de tecnico de time pequeno ta começando a me cansar. Alias, ja me cansou. Sempre expressei aqui que nunca fui fa do tecnico, que nao gosto de tecnico retranqueiro. Ele nao sabe balancear o jogo, se encher o meio-campo de cabeças-de-bagre, que mal conseguem dar um passe direito para frente…

E jogar assim… adiantou alguma coisa? Tomou um gol de contra-ataque, justo o que um esquema de 3 volantes deveria evitar com facilidade.

Pelo que andei lendo pela internet, muitos consideram o Vasco um dos 3 favoritos para levar a Copa do Brasil. Mas jogando esse futebolzinho de 5a. categoria, sou obrigado a dizer que discordo totalmente. E o pior: time para isso ele tem…

Anúncios

Tags:, , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “E o ASA Cortou as Asas do Vasco…”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    Concordo com tudo. Vascão tava com tudo no começo, a critica adorando e tudo mais.
    Mas esse jogo com o Asa…nossa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: