Rapidinhas do Automobilismo


Bom, tenho varios pequenos assuntos a tratar aqui, mas como nao sao nada gritante, podemos resumir todas em um post so. Alias, acho que vou usar essa ideia mais vezes!

HRT Lança seu carro para a temporada 2010 da Formula 1

Hispania Racing Team (HRT) lança seu carro da temporada da Formula 1

A equipe Hispania Racing Team (HRT, ex-Campos) fez o lançamento oficial do carro que vai concorrer correr a temporada 2010 da F-1, bem como anunciou o companheiro do ja garantido Bruno Senna na equipe: o indiano Karun Chandhok. A equipe pertencia originalmente a Adrian Campos, mas erros de administraçao financeira o forçou a vender a equipe a um de seus acionistas e este mudou seu nome. Esta correrá com um carro projetado pela Dallara Automobili, famosa e bem cotada empresa fabricante de chassis, cujos projetos se encontram em todos os campeonatos de prototipos do mundo, bem como fabrica o chassi exclusivo da Indycar.

Pessoalmente, acho (e é sabido) que esta equipe vai ter problemas de desempenho. Devido a seus problemas internos, ela nao fará teste algum ate a estreia da temporada, daqui ha 9 dias, deixando no ar um duvida sobre seu desempenho. O chassi parece nao ter nada de inovador ou que inspire um diferencial, mas sua fabricante é famosa pela sua qualidade, merecendo algum voto de confiança. Acredito que ela ficará atras da Lotus e Virgin logo de cara. Resta saber se Bruno Senna se enfiou realmente numa furada, mas acho melhor correr de carro ruim que nao correr. So espero que ela nao se torno uma nova Coloni…

Renault Anuncia Novo Patrocinador

Carro da Renault, com seu novo patrocinador

A equipe Renault, recentemente adquirida por um grupo de negocios assumindo apenas um papel minoritario nas funçoes do time, anunciou ontem seu novo patrocinador: A montadora ucraniana Lada, famosa pela fabricaçao do Lada Niva, icone dos carros off-road, utilizado pelos campeonatos de rali espalhados pelo mundo.

Nao sei se a vinda desse patrocinio esta ligada ou nao a contrataçao do piloto russo Vitaly Petrov, mas acabou se tornando uma grande “coincidencia” a vinda dela para a equipe. Pode ser apenas uma tentativa de proximidade, mas con certeza eles estao aproveitando a presença do Petrov la, sem mencionar que o outro piloto é o bom polones Robert Kubica. Nao acredito em bons resultados do time esse ano, mas so falta o carro quebrar toda hora. Dai vao dizer que é culpa da Lada, conhecida no Brasil pela ma qualidade de seus carros…

Nelsinho Piquet confirmado para mais provas na Truck Series

Nelsinho Piquet assinou contrato para mais 3 provas na Truck Series, categoria de acesso da NASCAR. Nelsinho ira correr nas provas do Texas, 11 de junho, de Michigan e de Pocono, dia 31 de julho, pela mesma equipe que correru na prova de Daytona, a Red Horse Team.

Confesso que fiquei empolgado em ve-lo na pista em Daytona. Para quem tinha feito apenas um teste e acabou terminando em 6o. lugar, apos largar em 20o., foi deveras importante o resultado. Sem mencionar o fato de que Daytona é totalmente diferente do que ele ta acostumado a correr, sem freiadas nem uso de tecnica de mistos. Eu sempre achei ele um bom piloto, principalmente apos ve-lo agir na equipe brasileira da A1GP, onde fez a equipe liderar o campeonato pela unica vez desde sua criaçao. Tudo bem que ele teve o pai pra ajudar, mas como falou Bruno Senna: “Ajuda vc ter o pistolao para ter a chance de tentar, mas se nao tiver talento, fica dificil manter!”. E Nelsinho ate agora so me provou ter habilidade de sobra. Logico que nao como seu pai (ate porque os tempos hoje sao outros), mas mostrou ser um piloto habilidoso, com algo mais a mostrar. Muito mais que muito piloto marketeiro que tem por ai…

Milka Duno confirmada para a temporada

A (bela) piloto da Venezuela Milka Duno

A piloto venezuelana Milka Duno foi confirmada pela equipe Dale Coyne para a temporada completa da Indycar Series, que começa sua temporada na posta de rua de Sao Paulo, dia 14/3. Ela ja corre ha 3 temporadas na categoria, sempre em apenas algumas corridas, a maior parte delas em ovais.

Bom, ela nunca demonstrou bons resultados na categoria, estando sempre no pelotao do fundo. Sua beleza é inversamente proporcional a sua habilidade e isso chama a atençao de patrocinadores, motivo pelo qual ela consegue sempre correr algumas provas. Tenho certeza que Dale Coyne a contratou devido ao gordo patrocinio que ela traz da Venezuela (especialmente vindos do petro-dolares e do apoio de Hugo Chavez) e nao por sua habilidade. So espero que ela nao atrapalhe nosso brazucas na disputa pelo titulo.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

5 responses to “Rapidinhas do Automobilismo”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    cuti o carro da Renaut. E a Mika mó foto marketeira! kkk

  2. Carioca says :

    Hahahahahahaha!!!

    Logo depois de postar aqui, li uma declaraçao do Bruno Senna: o carro estar 20 kg mais pesado que os outros, devido as peças serem feitas de metal as pressas. E que as outras mais leves so virao durante a temporada!! Veremos mais uma tartaruga na pista!!!

  3. Pedro Ivo says :

    Renault tá igual a antiga Jordan. Pelo menos na aparência.

  4. Carioca says :

    O Ivo lembrou bem. Mas na verdade, essa é a verdadeira cor da Renault. Inclusive os antigos carros da montadora, na decada de 80, tinham essas cores tb!

  5. andregreeen says :

    Renaut:soh faltou o benson e hedges na renaut e o bico em forma de cobra pra ser a jordan
    HRT: eh uma bigorna com rodas
    Milka: que gostosa,parece atriz mexicana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: