Merece título?


No zagueiro não, Ronaldo!! (fonte da imagem: globoesporte.globo.com )

No zagueiro não, Ronaldo!!

(fonte da imagem: globoesporte.globo.com )

O jogo eu não vi. Como ver um jogo as 17h00 numa quinta? Só os desempregados e compradores de atestado da Praça da Sé viram. Mas li um acompanhamento em tempo real da ESPN. Os dois times criaram praticamente o mesmo nº de chances. A única vantagem corintiana foi a posse de bola.

Podem ser 2 os problemas:

1 – Não deu certo.

No meu post sobre a lista dos 25 da Libertadores previ uma formação que contaria com Jorge Henrique entre o meio-campo e o ataque e Tcheco controlando, na maior parte das vezes, a transição da bola entre o meio e o ataque.

Se isso é o resultado natural do esquema que pensei, assumo sem nenhuma vergonha: tá uma merda! Parem com isso agora! Minha visão tática foi um EPIC FAIL.

Coloca o Danilo no meio e avança de vez o Jorge. Pronto. Time retranqueiro, mas pior que ta não vai ser (torço eu).

2 – Falta de entrosamento.

Assemelha-se um pouco com o provável problema do São Paulo. Time no papel é muito bom, quem não quer ter Tcheco, Elias, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, ou, no caso do SP, Hernanes, Cleber Santana, Fernandinho, Rogério Ceni? Porra, meu! Òtimos jogadores, se a vida fosse FIFA 2010 tava numa boa os 2 times.

Mas não é.

O time não está funcionando. Nem um, nem outro. Apesar de não ter nenhum problema em concluir que o esquema que imaginei é falho, o exemplo do SP me faz pensar que os times estão num momento muito parecido e só cabe empenho do técnico e dos jogadores para que isso se reverta.

Falta de vontade prefiro nem cogitar que seja, porque é sacanagem né. Não convenceram nem um pouco na partida de estréia da Libertadores, ta com falta de vontade por quê, meu amigo?

PS: Já foram iniciadas as buscas pela Marília. Em breve o desaparecimento da nossa blogueira será desvendado. Tenham fé.

PS 2: Normalmente o título do post vem a minha mente durante a escritura do post. dessa vez nada. Aí escrevi a pegrunta que me veio a mente no final. Acabou dando, sem eu perceber, num trocadalho bem tosco.

PS 3: Alguns problemas pessoais que estou enfrentando no momento certamente comprometeram a qualidade deste texto, nem fiz a revisão dele. Eles não tem nada a ver com futebol, então não cabe nos aprofundar neste tema, somente quero avisar que posts melhores (ao menos revistos) virão.

Anúncios

Tags:,

About Pedro Ivo

21 anos, estudante de direito, colecionador de camisas de times estrangeiros e corintiano.

2 responses to “Merece título?”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    É, concordo que não tem muito que culpar alguém como estão culpando o Ronaldo ou o Mano. As coisas de vez em quando não vão e tem que ter paciência. O grande problema é a libertadores. Se não tivesse ela, ninguém tava cobrando tanto resultados rapidamente.

    Time do Corínthians é um puta time do meio pra frente. Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho é o melhor ataque do Brasil e melhor que muito ataque Europeu. Deu certo até dimais ano passado, mas porque tinha um lateral esquerdo fantástico e um mieo campo entrosado.

    O problema do São Paulo é o mesmo mas não é né. Meu time tá totalmente sem entrosamento, tudo jogador novo e quem ficou de velho ali foi só o w9. E bota “velho” nisso. Dagoberto voltou agora e vamos ver como o time se porta nos outros jogos. Mas tá tenso.
    Libertadores tá aí, e me dá arrepio pensar que esse time vai jogar as oitavas de final durmindo assim como foi com o oeste.

  2. Carioca says :

    Eu tava passando pela Pacaembu ontem umas 3 da tarde e via os gambas indo pro estadio. Pensei que ia ser as 19:30… mas pensei exatamente o mesmo que vc: a descriçao dos individuos que foram ver o jogo!!! 😀

    Calma Ivo, vc escreve legal! Nao precisa ficar preocupado com minuncias, apenas escreva o politicamente correto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: