Vasco da Gama: Uma Nau a Beira de um Ataque de Nervos


Ontem o Vasco jogou, fez os 3 pontos, mesmo sem jogar bem. Ate ai, tudo bem, o importante é ganhar. Mas… menos de 1000 pagantes pelo 2o. jogo consecutivo…

De uma semana para ca venho analisando essa comoçao que se tem feito em relaçao ao time. Fica facil de analisar quando se é torcedor, se pensa como tal e se quer a mesma coisa. Vi uma faixa no estadio no jogo de ontem que chamava os jogadores de “pipoqueiros” e nisso me veio um insight: A torcida nao esta revoltada com os jogadores em si mas sim com a situaçao em que o time vive. Muitos devem pensar “Ah, agora o Carioca viajou!”, mas… vamos pensar nisso no paragrafo abaixo.

O ultimo titulo do Vasco foi o Carioca de 2003. La se vao quase 7 anos na fila. Durante esse periodo, tivemos os mandos e desmandos do Eurico Miranda, que contratava quem achava lucrativo e literalmente “mamava nas tetas” da instituiçao, que foi apodrecendo aos poucos, enquanto seu bolso nao tinha mais espaço para enfiar dinheiro. Dai, com interferencia da justiça (e dificuldade, logico!), Eurico foi deposto e Dinamite começou seu trabalho. Dado todo o problema de mudança de presidencia (altamente traumatica) e a podridao que se encontrava a estrutura do clube, o começo foi impossivel andar para afrente, culminando com o rebaixamento do time no final de 2008. Desde entao, o clube vem se reestruturando, mostrando ate um bom trabalho do ex-jogador como dirigente. Mas… a torcida quer um titulo. E o time sentiu bem essa pressao. Jogaram de cabeça quente e o resultado voces ja conhecem.

No jogo contra o Sousa, eu esperava um goleada para espantar os maus fluidos e tudo que vi foi um futebol desmotivado. Posso dizer que é bem o reflexo do time: eles estao frustrados! A torcida com eles e eles com tudo. O que me pergunto é: como que eles vao virar essa mesa? O que o time, como um todo, deve fazer? Teremos as respostas nas proximas semanas.

PS: Nao gosto do Vagner Mancini. Joga muito atras para a minha cabeça de 4-4-2 ofensivo. Por que nao trouxeram o Ney Franco? :/

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

2 responses to “Vasco da Gama: Uma Nau a Beira de um Ataque de Nervos”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    A torcida do Vasco tá fazendo a maior greve que eu já vi na vida. É triste ver o estádio vazio como vem acontecendo! Uma pena. Eu jurava que o Vasco vinha arrebentando nesse ano!

  2. Pedro Ivo says :

    Duas vezes seguidas com menos de mil!? Cacete, tá feia a situação!
    O campeonato ainda não acabou, se a torcida quer o título, o único jeito é continuar junto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: