A derrota dos erros


Cicinho correndo atrás do jogador do Once Caldas

Um jogo difícil, muito difícil, como já era esperado. Ouvi o jogo pelo rádio na faculdade e assisti os melhores momentos aqui na net depois.
Jogos de libertadores contra times bem armados e fora de casa são difíceis de analisar. Tudo poderia acontecer no jogo e aconteceu da pior forma. O tricolor jogou um primeiro tempo invejável, tomando conta da partida depois dos 10 minutos iniciais e acabou calando o estádio com o gol de falta do melhor goleiro da história. Rogério Ceni acaba de se transformar no maior artilheiro da história do São Paulo na libertadores.

Mas isso não foi o suficiente. Ao terminar o primeiro tempo, já sabíamos a pressão que viria pra segunda etapa. E veio com os laterias do Once Caldas bem abertos e incisivos, sempre pressionando a saida de bola do time do Morumbi, até que em um lateral MUITO mal cobrado por Jorge Vagner e um toque de peito errôneo de Marcelinho Paraíba, o jogador do Once Caldas rouba a bola, cruza pro primeiro gol do time colombiano.
Bom, todos sabem que um lateral bem cobrado é aquele que se cobra no pé do companheiro, para não ter problemas com o domínio. Erro do Jorge e erro do Marcelinho. Méritos do Once Caldas que estava pressionando a saída de bola.

O jogo continuou mais pro time da casa e Rogério Ceni fez belas defesas, salvando o tricolor da virada. Mas perto do fim do jogo, Jorge Vagner perde uma bola no ataque, quando o time estava todo na ofensiva, concedendo o contra ataque. Um jogador do time colombiano pegou a bola, arrancou e passou por Jean e Miranda pra ficar cara a cara com Rogério fazer o segundo gol.

Foram 2 erros que custaram a vitória ou o empate ao menos. Não que o São Paulo merecesse vencer e tivesse jogado melhor o jogo inteiro. De fato o segundo tempo foi só Once Caldas, mas fora de casa, contra esse time, duvido que outro time consiga se impor no primeiro tempo como o Maior do Mundo fez.

O resto do jogo foi chuveirinho do tricolor e tentativas frustradas sem efeito algum e com direito a gol perdido pelo W9, infelizmente. Não sou de crucificar ninguém e não acho bode espiatório pra derrota, ainda mais em um jogo tão equilibrado quanto esse. Tenho certeza que em casa o São Paulo ganha desse time da Colombia.

Fico feliz pela marca do Rogério, mas preocupado com o time, que parece não ter entrosamento decente pra uma libertadores.  Vamos esperar e torcer muito pra uma vitória contra o Nacional do Paraguay no dia 11! Nada está perdido, porque esse time que ganhou de nós hoje, é candidato ao título desse ano, junto com os Brasileiros!

Vamos pensar agora no paulista, apesar de querer que joguem só os reservas + quem precisa de ritmo de jogo. Cicinho, Alex Silva, Cleber Santana e etc.

Gogo Tricolor Paulista!

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Bruno Rosik

Descendente de Italianos, estudante de Publicidade e Propaganda, metido a jornalista esportivo e escritor.

8 responses to “A derrota dos erros”

  1. Rodrigo says :

    Ontem deu raiva ver como perdemos 3 pts em 2 lances bobos.
    E o Milton Cruz ainda me tira um meia atacante e coloca um volante com o time perdendo.
    Falta atitude / raça pro time.
    Tá jogando com medo.
    Temos um baita elenco que não se impõe.
    Esperemos que melhore com a volta do Dagol e a entrada do Fernandinho, Souto e Pirulito.

    Saudações tricolores Bruno.
    Tá bacana o blog.

  2. Marcelo Pimentel says :

    Concordo. Primeiro tempo do São Paulo foi bom, achei que ia ganhar mesmo. Mas não da pra entender, parece que esse time tem hora que desliga. O que acontece com o Cicinho hein? Inexplicavel.

    O time não deu liga ainda, fato. O Ricardo Gomes quando voltar precisa dar uma balançada no elenco.

    P.S: Falar que o Rogério é o melhor goleiro do mundo por fazer gols de falta, é brincadeira né?
    Melhor goleiro cobrando faltas, até concordo. Agora, debaixo do gol, ta beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longe. hahahahaha
    (Não me xinga, só pra tirar um sarro…=*****)

  3. Pedro Ivo says :

    O próximo jogo do SP vai ser vital. Se perder, o Once Caldas certamente vai garantir o 1º lugar do grupo vencendo o Monterrey em casa. E, ainda que eles empatem, SP perde o 2º lugar. Seja como for, contar com o segundo lugar este ano é complicado, só vão 6.

  4. Felipe Palmeiras says :

    Pelo que eu vi, realmente o São Paulo jogou bem no primeiro tempo mas deu a impressão de ter cansado no segundo. Pô, aquele segundo gol o jogador saiu da intermediária, passou pelo Jean e ainda enfiou no meio das pernas do Miranda antes de fazer o gol. Mas isso se resolve com treino e mais treino, pra vcs acho melhor esperar que o Ricardo Gomes se recupere logo

    =*

  5. Bruno 6-3-3 says :

    Eh, nam podemos nem criticar a subistitução porque o Milton nem técnico é ne? Mas foi tensa mesmo. Era pra entrar um Marlos esperto ali pra botar fogo.

    Vo nem falar nada desse palmeirenses que falam do DEUS Rogério Ceni! Eles tem o Marcos que pega borbolete em Tokyo uaihauihauiahuai (zuera tb, adoro o Marcos).

    Próximo jogo fora de casa é ganhar ou ganhar. Empate vai ser desastroso mesmo

  6. Tânia says :

    Oi Bruno. Olha só. Não acho que o Once Caldas seja tão favorita assim e tão grande assim. Me surpreendeu o primeiro tempo. Achei que eles dariam mais trabalho. Sem tirar os méritos da vitória deles, mas acho que ela veio muito mais pela deficiência e displicência do São Paulo do que bom futebol do Once Caldas.
    Mas, enfim. O jogo já foi. É preciso, agora, olhar prá frente, tentar melhorar o que houve de errado. Se bem que, melhorar o Washington NÃO É POSSÍVEL!!!
    Libertadores é detalhe. Sempre e seja contra quem for. Tem que ficar atento!
    Vamos que vamos TRICOLOR!
    Beijo

  7. Bruno 6-3-3 says :

    Melhorar o Whashinton é meio difícil. Mais fácil melhorar o Tietê ou a criminalidade da cidade. Mas tipo, eu nem quis dizer que o Once Caldas é tão grande e tal, mas é um time enjoado de jogar contra, sempre foi. Não é a toa que eles nunca perderam em casa na libertadores né?

    Mas se não fossem os erros acredito que teríamos saído com 1 a 0 suado, mas saia. Mas tem muito que melhorar ainda!

  8. Carioca says :

    O que me chamou a atençao foi o Moreno, sua habilidade e seu belo gol! Aquilo sim me surpreendeu. E eu nao esperava nada deles esse ano…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: