Paradinha no Penalti


Tivemos nessa 4a. feira, uma cena da qual me extraiu muitas risadas, ou como diria alguns amigos, EU RI LITROS. Fred, atacante do po de arroz Fluminense foi cobrar um penalti. Ele deu aquela paradinha para tentar tirar o goleiro. Para azar dele, nao conseguiu. E ainda chutou para fora.

Poucas vezes vi no futebol recurso tao pequeno e apelativo. Pensem comigo: numa situaçao de penalti, quando a bola esta a 9,15 metros da meta, do gol, o goleiro quase nao tem tempo habil para reagir ao chute, defendendo quase sempre por sorte e/ou reflexo. Em suma, alem de ja estar em total e completa desvantagem em relaçao ao atacante que chuta a bola, eles ainda tem de conviver com essa paradinha covarde!

O mais engraçado, é que 10 anos atras ela foi proibida. O Romario mesmo tentou usar esse recurso varias vezes, sempre repreendido pelo juiz e obrigado a refazer a cobrança. Na epoca, a FIFA mencionou que esse recurso seria proibido e assim ficou. Dali a poucos anos, vejo todo mundo usando como se fosse algo sempre permitido.

Gostaria de dizer que o culpado disso é a FIFA, que esta permitindo tal recurso covarde. Mas na verdade, tem um misto de juizes, que começaram a ficar FROUXOS, permitindoa destruiçao do futebol, tornando faltas um recurso do jogo e nao algo que deveria ser punido, e tambem os jogadores, cujo nivel geral despencou nos ultimos anos, que fazem “artilheiros” que nao sabem cobrar penaltis e que usam esse recurso COVARDE para conseguir marcar o gol. Ha muitos anos eu diminui meu interesse pelo futebol e um dos motivos é justamente esse.

PS: De maneira nenhumaestou diminuindo os bons cobradores (que ainda existem), mas que temos uma onda de “bons jogadores” por ai, temos sim. Mas so para quem quiser ver.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

One response to “Paradinha no Penalti”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    É cara. Essa paradinha é zuada. O atacante faz isso moh facilmente e o goleiro sai voando antes do chute. acaba com a graça do penalti e deixa o goleiro sem ação.

    Sou a favor de coibir isso, porque qualquer macaco faz paradinha, não requer habilidade alguma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: