O “Hexa” do Flamengo


O assunto que vou comentar agora é POLÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊMICO e pode desagradar a alguns leitores. Mas quero tentar deixar uma visao mais lucida possivel, mesmo se tratando do arqui-rival.

Faixa comentando o "hexa" do Flamengo no alambrado do Estadio de Sao Januario

No final do ano de 2007, muito se comentou sobre o Sao Paulo se tornar o 1o. time pentacampeao brasileiro e tal assunto voltou a tona com o titulo do Flamengo, no ano passado. Dado reconhecido pela CBF mas nao pela maior torcida do Brasil e pela… Rede Globo. Para explicar a situaçao, segue abaixo um trecho de uma reportagem da UOL de alguns meses atras falando a respeito.

“Toda essa polêmica aconteceu devido ao Nacional de 1987. Naquele ano, os maiores times do Brasil criaram o Clube dos 13 e um Brasileirão independente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa União. Inicialmente a entidade apoiou o torneio, mas depois criou o seu, o chamando de Módulo Amarelo, enquanto o outro virou o Módulo Verde.”

“O Flamengo foi campeão do Módulo Verde vencendo o Internacional na decisão. A CBF então convocou as duas equipes para fazerem um quadrangular final com Sport e Guarani, finalistas do Módulo Amarelo. Cariocas e Gaúchos se recusaram a entrar na disputa, então a CBF oficializou o Sport vencedor do Brasileirão da entidade como campeão Nacional de 1987, fato esse que foi confirmado pela Justiça.”

Nessa epoca eu ainda era criança, mas tinha discernimento suficiente para dizer uma coisa: O Sport tinha muito mais time que o Flamengo e o mesmo recusou a disputa por saber da força do Sport. Ate ai, é apenas a opiniao do blogueiro. O que pesa realmente é o reconhecimento da CBF, entidade que criou e administra o Campeonato Brasileiro de Futebol desde sua criaçao em 1971, deixando de faze-lo apenas em um ano (Copa Joao Havelange, ano 2000), mesmo que reconhecendo seu campeao. Todos os clubes reconhecem essa autoridade e a seguem. O que a CBF fala: Sport é o legitimo campeao brasileiro do ano de 1987. Sendo assim, essa é a palavra que deve ser seguida.

Mencionei sobre a Rede Globo no começo do post, pois esta continua fazendo o anuncio de que o Flamengo é hexacampeao, diminuindo a conquista oficial do Sport Recife. Dai o clube vai entrar com açao judicial contra a emissora, por tal divulgaçao.

Gostaria de deixar bem claro que, apesar de estar adorando essa polemica, escrevi apenas como alguem que acompanha e esta vendo essa situaçao praticamente de camarote.  Nao ganho nada em fazer comentarios caluniosos a ninguem.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

3 responses to “O “Hexa” do Flamengo”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    Esqueceste de listar ele no futebol carioca!

    Então, nem vou comentar isso porque sou São Paulino e já li muito a respeito. É uma falta de profissionalismo de alguns que fazem de tudo pra conseguir audiência e uma falta de COMPETÊNCIA do flamengo, porque sabe que vai demorar muito pra gnahar outro brasiliro, então já quer ser hexa falando muito.

    Boa sorte ao sport nesse processo ae e que a verdade seja estabelecida perante a todos.

  2. Pedro Ivo says :

    E quem se ferra nessa história é mesmo o Sport, que levou o título oficialmente. Isso acontece pq é um time relativamente pequeno. Queria ver se o campeão fosse Pameiras, ou Grêmio, ou São Paulo, etc, como seria.
    Dica do hepta: pegar o de 1978 do Guarani.

  3. Green says :

    eu cresci ouvindo q o flamengo era penta
    mas depois d ver tudo isso,eu digo q eh como a frase do bruno no msn ano passado
    “sao paulo: hexa sem asterisco”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: