A lista


Depois de muito suspense e muitas noites sem dormir por parte dos reservas do elenco corintiano, surge a lista dos 25 inscritos na Libertadores.

Muitos nomes já eram previstos, alguns foram surpresa para muita gente.

Segue a lista:

Goleiros:

1 – Felipe, 22 – Julio Cesar e 12 – Rafael Santos.

(Normal, nossos 3 goleiros do elenco só poderiam ser os 3 goleiros inscritos)

Laterais

2 – Alessandro, 6 – Roberto Carlos, 24 – Moacir e 16 – Dodô.

(Moacir não foi uma surpresa, jogou uma boa Libertadores pelo Sport ano passado. Agora, o nome do Dodô me assustou. Ele tem 18 anos, só o vi jogar duas vezes e em ambas foi muito mal. Sinceramente, preferiria até o Escudero dando trombada pela esquerda a ter o Dodô. Ele é muito jovem, não se adaptou ao time profissional ainda, não acho que ele tenha condições de jogar uma Libertadores, mas o Mano prefereiu ter opções que joguem em suas funções originais. Escudero é um zagueiro originalmente, Dodô é um lateral: foi o Dodô. Que Roberto Carlos não se machuque, se não ferrou)

Zagueiros

3 – Chicão, 4 – William, 13 – Paulo André e 14 – Leandro Castán.

(Normal, os 4 melhores zagueiros do elenco)

Volantes

5 – Ralf, 15 – Marcelo Mattos, 7 – Elias, 18 – Jucilei e 25 – Edu.

(Perfeito! Meu medo era o Mano descartar o ótimo Jucilei para colocar o Boquita.  Salvo quando arrisca chutes de longe, o Boquita não acrescenta muito ao time)

Meias

8 – Tcheco, 10 – Danilo, 20 – Defederico e 21 – Morais.

(A minha dúvida era se Mano daria preferêcnia a Morais ou a Edno. Tá aí a resposta. E claramente foi pelo desempenho dos 2 esse ano. Morais, apesar de ser inconstante, fez 2 ótimos jogos. Edno fez um gol e só.)

Atacantes

23 – Jorge Henrique, 9 – Ronaldo, 11 – Iarley, 17 – Dentinho e 19 – Souza.

(Não tinha como ser diferente, são os atacantes do elenco. Souza não perderia o lugar para Edno [até hoje não sei se Edno é meia ou atacante], surpreendentemente fez bons jogos até aqui, quando for necessário vai encarar marcação pesada numa boa, pode fazer a parede para o avanço de dentinho ou Jorge Henrique, sofre pênaltis regularmente, ele é uma opção)

Tirando a escolha de Dodô, na minha opinião essses são realmente os 25 melhores jogadores do time. Foram boas escolhas do Mano.

Formação

No começo do ano, Mano dava a entender que montaria o meio campo com Tcheco, Danilo, Ralf/marcleo Mattos e Elias. Isso se mostrou ineficiente, o meio ficava muito lento. Danilo e Tcheco não são velozes, Ralf ou Marcelo Mattos também não. Elias é veloz, mas como volante tem que se preocupar com a marcação.

O certo seria tirar Tcheco ou Danilo e colocar Jorge Henrique Como meia ofensivo (basicamente o que ela já fazia ano passado).

Pelo jeito Mano pensou como eu: ontem no bem amigos da SporTV ele indicou como seria o time titular da libertadores: “Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Ronaldo e Iarley ou Matías Defederico”

Nenhuma surpresa em ele prefrir Tcheco ao Danilo. Ele o conhece muito bem, o comandou no Grêmio, sabe muito bem como aproveitá-lo. Além disso, Tcheco cobra faltas e escanteios muito bem, uma arma que o imbatível Corinthians do 1º semestre de 2009 simplesmente não tinha. No torneio continental vai ser muito útil, a retranca quando forem nos enfrentar no Pacaembu vai ser forte, um cruzamento perfeito pode ser salvador.

Quanto ao ataque, eu tentaria Dentinho ao lado de Ronaldo. Iarley e Defederico não começaram o ano bem. Além disso, o apoio constante de Jorge Henrique vai reproduzir várias vezes o trio ofensivo que atropelou São Paulo, Santos e Internacional ano passado. Porém, se Iarley voltar a jogar como fez no Goiás ano passado, prefiro ele.

É isso, jogadores escolhidos, formação inicial quase resolvida. Concordo com Mano em quase todas suas escolhas, tanto para a lista dos 25 quanto para a formação dos 11. Agora é partir pra cima dos adversários.

Pedro Ivo

(também no twitter: @ivopedro)

Anúncios

Tags:

About Pedro Ivo

21 anos, estudante de direito, colecionador de camisas de times estrangeiros e corintiano.

7 responses to “A lista”

  1. Paula says :

    Olá, Obrigada pela visita ao nosso Blog !!

    Parabéns pelo Blog de vocês, já estão nos nossos Favoritos !!

    Beijos Paula

  2. Bruno 6-3-3 says :

    Valeu Paula! O seu tb tá nos favoritos e vou até linkar no nosso, porque vocês merecem!

    Ivo, essa lista tá muito boa e esse time ae tem tudo rpa ganhar a libertadores. No papel é o time mais forte tirando alguns laterias que acho meio fracos. Agora, deixar o boquita de fora? É brincadeira né? Coitado do maluco! Tava se matando e levaram uns ke podiam deixar pra ele ir! Mas tudo bem!

  3. Bruno 6-3-3 says :

    o blog dela é http://www.mulhernoestadio.blogspot.com
    muito lega, entrem

  4. Pedro Ivo says :

    Que nada. Boquita se esforça mas no máximo marca mais ou menos e dá toques de lado, às vezes arrisca chutes de fora da área. Mas ele é bem mais ou menos, não se destaca nem defendendo nem atacando.
    Jucilei é bom marcando e apoia bem o ataque. Ralf é muito bom defensor. Elias é rápido, uma ultrapassagem dele é quase certeza de gol. Edu conduz bem a bola e tem bom passe. Marcelo Mattos é o volante mais equilibrado, marca bem e apoia bem. Cada um dos volantes do Corinthians tem alguma característica forte, menos o Boquita. Ele é jovem, pode melhorar muito ainda, mas agora não tinha espaço.

  5. Bruno 6-3-3 says :

    Esse Edu tá meio apagado não tá? Mas tem masi experiência mesmo, é complicado. Marcelo Matos e Elias não poderiam ficar de fora. Mas lhe digo uma coisa, se Jorge Henrique se machucar (o que é bem dificil pq o cara é um tanque) o Corinthians vai sofrer um bocado pra suprir ali

  6. Felipe Santista says :

    Boto fé!
    Mas ainda levaria o Edno no lugar do Souza.

  7. Pedro Ivo says :

    Marcelo Mattos fez bons jogos quando alternou a posição com Ralf no rodízio que o Mano fez. Elias é de longe o melhor volante do time, quando ele e o Jorge Henrique jogam bem dificilmente o Corinthians deixa de vencer. Realmente não tinha espaço pro Boquita dessa vez.
    Pois é, hoje o melhor jogador do time é o Jorge Henrique. Qualquer time o Corinthians que for ser montado, primeiro vc localiza o JH, depois localiza o R9, aí sim pensa no restante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: