Comentários sobre o jogo


Xandão na apresentação

Antes de mais nada, deixo claro que não vi o jogo por completo, só o compacto e melhores momentos.

Uma imagem do Xandão que foi o grande destaque do jogo. Gosto muito do jeito que ele vem atuando e queria parabenizar por mais um dia anulando grande partes dos ataques do adversário. Grande cabeceador, o maior do time  e mostrando muita raça. Foi expulso injustamente, pra mim um absurdo, mas tudo bem. Não vou entrar no mérito de juiz pq 3 pontos no paulista não me fazem mais feliz ou triste, sendo que o Palmeiras nem sequer nos passou na classificação. (Xandão encostou no jogador do Palmeiras, nem sequer chegou a puxar, contato físico normal. O Jogador do Palmeiras se atirou no chão cavando a expulsão do Zagueiro Tricolor)

Depois da expulsão injusta do Xandão, o São Paulo tomou 2 gols de cabeça (um de braço, mas tudo bem), coisa que o Xandão é mestre em evitar.
O time não jogou muito bem, tava meio sonolento e com certeza pensando na quarta feira. Não mostrou a pegada de quando precisa ganhar, sorte deles que ganharam 3 pontos de graça. Mas o Paléstra se engana se ficar animado com tão pouco…


A boa notícia é que quarta feira o Xandão volta a jogar, porque a suspensão automática  não vale pra Libertadores.
Depois posto algo sobre a quarta feita, porque vai ser tenso. Jogo fora de casa é sempre preocupante por causa da viagem!

Abraços tricolores!

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Bruno Rosik

Descendente de Italianos, estudante de Publicidade e Propaganda, metido a jornalista esportivo e escritor.

6 responses to “Comentários sobre o jogo”

  1. Carioca says :

    Porra… Xandao? Com esse nome, so falta ele dizer “Ta comigo, ta com Deus”. Nessa hora eu desespero 😛

  2. Bruno 6-3-3 says :

    Ele tinha mó cara de pedreiro, mas mostrou que sabe jogar tb! kkk

  3. Marcelo Pimentel says :

    Cara, sem ofensas, mas essa desculpa de São Paulino ja esta cansativa…
    TODA vez que o São Paulo perde, o torcedor diz que não viu o jogo, depois, não sabem porque são conhecidos como a torcida “pipoca”. ahahaha

    Anyway, brincadeiras a parte, entendo os comentarios, sendo que voce deve ter visto apenas os melhores momentos. Mas na minha opinião, o Palmeiras dominou o jogo, e continuou pecando nas finalizações, embora o Robert tenha desencatado.

    1o tempo – O jogo foi equilibrado, mas o Palmeiras dominou o meio de campo, e se aproveitou da confusão que virou o meio de campo, pois o Marcelinho Paraiba, que foi escalado para atuar num 3-5-2 ao lado do Washington, acabou ficando recuado de mais, transformando o time num verdadeiro 3-6-1. Assim, o São Paulo focou o seu jogo nos contra-ataques pelas laterais, porém, o Cicinho (Em atuação apagadissima) foi praticamente anulado pelo estreante Eduardo, que teve uma otima estreia. O Palmeiras criou mais chances, mas o São Paulo teve a chance mais clara de gol, em um lance que o Marcos “socou” a bola pra frente, e no rebote batido pelo Cleber Santana (com gol aberto) foi salvo pelo Léo. O jogo foi pro intervalo com um empate justo, devido a incompetencia do Palmeiras na finalização, mas a boa marcação no meio de campo. Rogerio Ceni tambem esteve bem no 1o tempo.

    2o tempo – Logo aos 6 minutos, o Xandão foi expulso, INJUSTAMENTE SIM! O 2o Cartão Amarelo foi injusto, sendo que o primeiro ja havia sido duvidoso. Nesse momento, acho que houve um erro critico do Ricardo Gomes, que não soube substituir um jogador de meio de campo (extremamente desorganizado) ou o Cicinho (nulo em campo) por um zagueiro com maior presença. Essa substituição, acabou vindo apenas nos 28 minutos do segundo tempo, quando o Renato Silva saiu para a entrada do bom Andre Luiz, mas ja era tarde demais, o jogo ja estava praticamente liquidado. Ao invés de recompor a zaga, que jogou praticamente 20 minutos do segundo tempo com 2 zagueiros, e sofrendo uma pressao gigante do Palmeiras, o RG preferiu substituiu o sonolento Washington pelo Henrique (?!?!?!?!), que tambem acabou ficando pelo caminho na boa atuação da zaga Palmeirense. Teve tambem a substituição do Cleber Santana, que até ali era o melhor jogador do São Paulo em campo, pelo Léo Lima, que tambem não pode fazer muito.

    Ah sim, vale citar a saida BIZONHA do Rogerio Ceni no lance do segundo gol. Tudo bem que houve a falha da zaga de não estar cobrindo a 1a trave (Lembrando que essa era a função do Xandão), mas nada justifica um goleiro sair do gol praticamente de costas, aparentando medo da bola. A bola ainda bateu nele antes de entrar.

    Pois bem, conclusão. Na minha opinião, a derrota não pode ser creditada a expulsão do Xandão, muito menos a falha da zaga ou do Rogerio Ceni. Acredito que faltou mesmo foi visão de jogo do técnico São Paulino, que foi incapaz de fazer uma substituição para dar maior dinamica ao meio de campo, ou recompor a zaga. Esse é o preço quando se conta com um tecnico inexperiente, e sinto que o meu verdão vai sofrer deste mesmo mal nos próximos jogos.

    Enfim, desejo sorte ao São Paulo na Libertadores. O elenco é excelente e pode fazer um excelente campeonato, e tomara, não permitir que a Gambazada ganhe a Libertadores, confirmando o ano do CENTENADA.

    well, analises e opiniões a parte…

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA BAMBIZADA!!!
    (Sorry, o grito tava entalado…hahahahaha)

    Curti o blog, vou procurar ler sempre!
    Abraços a todos!

  4. Marcelo Pimentel says :

    E nossa, desprezem os erros de coerencia! Escrevi e enviei, sem re-ler e com pressa! eu preciso dormir! hauehuahuahueahuea

  5. Bruno 6-3-3 says :

    Sim li e concordo com muita coisa. Pensei a mesma coisa do Ricardo Gomes na hora, igualzinho o que vc falou. Não soube arrumar o time e só o que fez foi trocar 6 po meia dúzia no ataque.

    Não vi o jogo mesmo, tava em Itaquera, tomando tiro kkkk

    E o São Paulo não pode entrar sonolento como entrou nesse jogo (vi um video do globo esporte agora em que o São Paulo deu 2 chutes a gol só no primeiro tempo e nada muito perigoso). Acredito que foi mais por méritos da vontade do Palmeiras em afastar esse princípio de crise e tal.

    E a segunda saida do Rogério foi bizonha mesmo, ele foi tirar com o ombro, sei lá. Não é gol que se tome ali dentro da pequena área praticamente.

    kkkk

    DEUS te ouça e continua com nois ae rapá! Opniões são sempre bem vindas!

    Quando eu falar que não assisti jogo de libertadores, ai sim vc fala ke sou pipoqueiro! kkkkkkkkkkk

    abraço!

  6. Bruno 6-3-3 says :

    Ah, o “Deus te ouça” foi pro Centanada do Corinthians. Já começou com o carnaval e copinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: