Botaram Fogo na Taça Guanabara!


Para a maioria, venceu o melhor. Mas eu bem que falei que a coisa nao era bem assim no post que deixei no sabado. Quem conhece o futebol do Rio sabe dos milagres que Joel Santana faz por la. Afinal, é o unico tecnico que venceu o Estadual do Rio pelos 4 times grandes do estado!

Ontem passei o dia fora e nao vi o jogo, mas dei a sorte de ver um compacto dos melhores momentos agora de manha. O que vi foi a logica do “Quem nao faz, toma”. O Vasco teve a maior parte da posse de bola e nao conseguiu converter em gols. Apesar da maior posse, o jogo foi equilibrado, com investidas do Botafogo igualmente perigosas. Tava tudo desse jeito, ate o Vasco sofrer o 1o. gol, num lance onde vi um erro crasso do bom goleiro Fernando Prass, pois ele tentou ir atras da bola, sendo que esta “pousou” fora da pequena areadai, para a cabeçada e a bola entrar foi apenas consequencia, porque a cabeçada em si foi fraca, altamente defensavel numa situaçao comum.

Dai o time do Vasco desandou de vez. Começou a cometer faltas fortes, culminando com a expulsao do Nilton num lance desumano. Bom volante, mas muito desequilibrado pro meu gosto. No lance do 2o. gol, existiu sim um penalti, mas era o tipo do lance que se deixasse passar barato ninguem reclamaria, ate porque o Fernando Prass socou a bola para longe da area. E mais uma vez, descontrole emocional, com o zagueiro Titi tomando um cartao amarelo no lance anterior e tomando o 2o. no lance do penalti. Sim, do nada a expulsao em… 30 segundos!

Seja como for, parabens ao time do Botafogo e, principalmente, a seu tecnico. Venceram na raça e no nó tatico, garantindo a sua vaga na decisao do estadual. Para os outros, resta darem de tudo na disputa da Taça Rio.

PS: Muitos devem estar se perguntando “Cade os posts do Carioca sobre Formula 1?”. Calma, tudo no seu tempo. Ate porque, vou falar do que? Schumacher? Rubinho? “Por que non te calas?”?

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Carioca

Engenheiro Mecanico, adoro carros e esportes (a soma tambem conta).

2 responses to “Botaram Fogo na Taça Guanabara!”

  1. Bruno 6-3-3 says :

    Xumaquer! kkk Eh mano, nem sempre o melhor ganha, fato. No Rio acontece cada uma tb, acho muito louca a dinâmica de lá

  2. Pedro Ivo says :

    E eu não boatava fé no Botafogo de jeito nenhum. Apostava no Fluminense e no Vasco. Joel “second time” Santana calou minha boca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: