O retorno do glorioso


Boa noite, caros leitores; este que vos fala chama-se Felipe, tem 18 anos e é santista desde que se entende por gente (prevejo piadinhas do tipo “um santista com menos de 50 anos”).

Tenho me surpreendido com este atual time do Santos Futebol Clube, no plantel tem boa parte do time do ano passado, algumas contratações como Edu Dracena e Durval (que finalmente parecem estar acertando a retaguarda alvinegra); tivemos também o retorno de Robinho, que eu acho difícil alguém nunca ter ouvido (tido como aquele que acabou com a carreira do Rogério). Tivemos também algumas perdas (perdas?) da temporada 2009 para a 2010, entre elas Vanderlei Luxemburgo, tido como um dos maiores treinadores do futebol brasileiro, não conseguiu repetir as brilhantes passagens anteriores pelo Santos Futebol Clube e acabou por ser contratado pelo Atlético-MG; outra “perda” foi o atacante Kléber Pereira, um dos maiores goleadores da história do peixe deixou a desejar (e MUITO) na temporada 2009 e acabou saindo do time juntamente com o treinador Luxemburgo.

Há tempos eu não via um futebol menino como esse do atual time do Santos. É um jogo jogado, com habilidade, que, na minha opinião, é como o futebol brasileiro deve ser. Tenho me surpreendido com o garoto Neymar, visto que finalmente está mostrando o futebol que a mídia tanto exaltou. Surpreendo-me também com o repentino entrosamento entre o mesmo e o atacante Robinho, são tabelas rapidas, dribles desconsertantes, gols geniais! Outra figura que tem surgido também é o garoto André, “estreado” por Luxemburgo, ganhou a vaga no time titular e, mesmo não tendo muita regularidade nos jogos, tem se firmado cada vez mais na posição.

Garotada santista comemora gol em cima do Bragantino

Garotada santista comemora gol em cima do Bragantino

A zaga santista merece um parágrafo à parte. Edu Dracena, zagueiro a nível de seleção brasileira (para quem acha que estou exaltando pelo fato de ser um defensor santista, procurem pesquisar o histórico do jogador em questão) e Durval fazem a dupla de zaga alvinegra. Eu estava tendo até certa confiança nessa zaga até o jogo de hoje (Santos 6 x 3 Bragantino). Muitos devem se perguntar: “como o cara pode não ter confiança num time que faz meia dúzia de gols?”. Simples, se a cada 6 que fizermos tomarmos 3, teremos o melhor ataque do campeonato e a PIOR defesa. Não assisti o jogo, ouvi pela internet e me pareceram gols deveras infantis. O esquadra santista tem se defendido atacando, é claramente perceptível que o time tem tomado poucos gols porque não dá espaço pro adversário respirar, são 90 minutos de ataque ininterrúpto, mas infelizmente em um contra-ataque encaixado pelo adversário há grandes chances de se sofrer um gol. A dupla de zaga alvinegra merece respeito e reconhecimento, acredito que com mais entrosamento e ritmo de jogo os atuais problemas possam ser resolvidos (assim espero!).

Bom, vou me despedindo por aqui, pretendo assistir ao compacto de Santos 6 x 3 Bragantino ainda hoje e amanhã trarei mais um post comentando sobre o jogo 😀

Boa noite
Um abraço.

ps: antes que eu me esqueça, CHUPA MACACADA, É LÍDER ISOLADO, PRA QUEM NÃO ACREDITAVA NA MOLECADA, CHUUUUPA!
ps*: momento de euforia já passou rs.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

10 responses to “O retorno do glorioso”

  1. Bruno Rosik says :

    Finalmente um time decente do Santos e novamente contando com a garotada. Só espero que essa defesa não sem empolgue e jogue masi sério!

  2. Brunno Leonardo says :

    O Santos esse ano vai dar trabalho, fica ai a verdade.

  3. Bruno Rosik says :

    Testando o novo avatar! Vamos ver..

  4. Carioca says :

    O Santos vai dar trabalho, mas tem uma retaguarda muito fraca. Tirando o Arouca, que é volante, o resto é fraco. A qualidade do Dorival pode compensar isso, mas tudo pode ser posto a perder num jogo em que a sua parte fraca falhe mais que de costume. Mas sim, o ataque VAI DAR TRABALHO!

  5. Felipe Palmeiras says :

    Do meio pra frente o Santos tem um puta time mesmo, so acertar um pouco a zaga que a Copa do Brasil fica bem perto.

  6. Bruno Rosik says :

    Pô Mu! Vc tem ke apoiar seu time! kkkkk Tá feia a coisa nas alvoradas verdes!

  7. Felipe Santista says :

    O parmerinha que não se cuide que vai tomar mais meia dúzia do peixe, isso fora o baile!

  8. Mah says :

    SANTOS TEM SEUS DIAS CONTADOS ATÉ O TIMAO BOTA PA QUEBRA !!! VIVA PRA COMENTAR O JOGO FEE :*

  9. Bruno 6-3-3 says :

    Opa, uma corinthiana no blog. Finalmente!

  10. Dub says :

    Robinho de volta às origens! Bom e velho Santos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: